RSS

Metallica e Lou Reed… juntos.

16 jun

É uma grande notícia, levada hoje ao Twtter pelo @omelete:

“Metallica e Lou Reed fazem parceria em novo álbum

Músicos falam sobre o novo projeto, ainda sem título

Metallica e Lou Reed decidiram unir forças e lançar um novo álbum. A improvável parceria resultará em um disco com dez músicas escritas por Reed e com instrumentação e arranjos criados pelos integrantes do Metallica.

De acordo com a Rolling Stone estadunidense, a sonoridade das músicas deve ser semelhante a Berlin, clássico álbum noir lançado por Reed em 1973, e Master of Puppets, lançado pelo Metallica em 1986.

“É um casamento feito no céu. Eu já soube na primeira vez em que tocamos juntos. Pensei, ‘isso é perfeição, bem aqui na minha frente’. Eles estão trazendo o Metallica, com toda aquela força”, declarou Lou Reed sobre a parceria.

“Acho que nunca nos sentimos tão livres. Não há nada que está fora dos limites para nós. A nossa força é que parece que não temos como errar”, explicou o baterista Lars Ulrich.

“Não parece que somos a banda de apoio dele. Sentimos como se fossemos uma nova banda, em uma situação que nunca estivemos antes”, completou o guitarrista Kirk Hammett.

Na entrevista, os músicos falaram sobre a primeira vez que tocaram juntos, em 2009, em um dos shows de aniversário do Rock and Roll Hall of Fame, em Nova York. Naquela apresentação, o vocalista e guitarrista James Hetfield, o baixista Robert Trujillo e Hammett serviram de banda de apoio para Reed, em duas músicas. “Soubemos a partir dali que tínhamos sido feitos um para o outro”, comentou o fundador do Velvet Underground.

Inicialmente, a ideia era regravar algumas músicas menos conhecidas de Lou Reed, que depois sugeriu usar canções que ele havia escrito recentemente, para Lulu, peça teatral alemã baseada em histórias de Frank Wedekind. “Lars e eu escutamos as músicas e pensamos, ‘Uau, isso é muito diferente’. Deu medo no começo, porque as músicas eram tão abertas. Mas aí pensei, ‘Isso pode nos levar a qualquer lugar’, explicou Hetfield.

As gravações aconteceram no estúdio do Metallica, na Califórnia. Segundo Ulrich, o disco já está “90% pronto”, mas ainda não há previsão de lançamento. No momento, Reed está sem contrato com gravadora e o Metallica deixou a Warner Bros.”

Agora vamos esperar a novidade e ver no que deu…

Anúncios
 
Deixe um comentário

Publicado por em 16/06/2011 em twitter

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: